domingo, 17 de maio de 2009

Valeu a pena

Foi no dia 18 de Fevereiro que voltei à escola.
Seria um fim de dia diferente para mim, depois de tantoa anos ausente do meio escolar.
Cheguei à escola alegre e motivada para aprender e conhecer novas pessoas, pois sentia falta disso.
Vim disposta a mudar a minha atitude dado que era uma pessoa muito fechada e calada e, podem não acreditar, mas sinto que mudei.
Nesse dia, ao chegar à escola, tive uma grande surpresa, pois reencontrei uma pessoa com quem já tinha estudado há vinte e cinco anos. Senti-me tão bem com esse reencontro, que posso dizê-lo, ainda hoje recordo esse momento com emoção.
Reconheci-a logo, apesar de terem passado tantos anos. Perguntei-lhe de imediato se ela não se chamava Joaquina. Respondeu-me que sim. Nessa altura senti que não estava sozinha.
Disse-lhe então que já tinhamos estudado juntas e que uns dias antes de começar a escola me tinha lembrado dela.
Depois desse reencontro, seguiram-se outros conhecimentos. Conheci novos colegas e os formadores que me acompanharam nos primeiros meses do curso, todos diferentes, mas essas diferenças contribuiram para me fazer sentir bem e enriquecer pessoalmente.
Mais tarde conheci mais quatro formadores, também eles todos diferentes, mas que fazem com que eu continue a aumentar os meus conhecimentos.
Valeu a pena ter voltado à escola, pois conheci pessoas que fizeram de mim uma pessoa melhor. Sinto-me bem.
Anabela Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário