domingo, 17 de maio de 2009

Valeu a pena

Foi no dia 18 de Fevereiro que voltei à escola.
Seria um fim de dia diferente para mim, depois de tantoa anos ausente do meio escolar.
Cheguei à escola alegre e motivada para aprender e conhecer novas pessoas, pois sentia falta disso.
Vim disposta a mudar a minha atitude dado que era uma pessoa muito fechada e calada e, podem não acreditar, mas sinto que mudei.
Nesse dia, ao chegar à escola, tive uma grande surpresa, pois reencontrei uma pessoa com quem já tinha estudado há vinte e cinco anos. Senti-me tão bem com esse reencontro, que posso dizê-lo, ainda hoje recordo esse momento com emoção.
Reconheci-a logo, apesar de terem passado tantos anos. Perguntei-lhe de imediato se ela não se chamava Joaquina. Respondeu-me que sim. Nessa altura senti que não estava sozinha.
Disse-lhe então que já tinhamos estudado juntas e que uns dias antes de começar a escola me tinha lembrado dela.
Depois desse reencontro, seguiram-se outros conhecimentos. Conheci novos colegas e os formadores que me acompanharam nos primeiros meses do curso, todos diferentes, mas essas diferenças contribuiram para me fazer sentir bem e enriquecer pessoalmente.
Mais tarde conheci mais quatro formadores, também eles todos diferentes, mas que fazem com que eu continue a aumentar os meus conhecimentos.
Valeu a pena ter voltado à escola, pois conheci pessoas que fizeram de mim uma pessoa melhor. Sinto-me bem.
Anabela Pinheiro

Um dia que mudou a minha vida... (Raquel)

No dia 20 de Agosto de 2008 nasceu o meu sobrinho e afilhado Francisco.
Nesse mês de Agosto, eu estava muito doente física e psicologicamente, com problemas de saúde e com uma depressão. Mas, mesmo doente, fui ver o meu afilhado ao hospital.
Quando lhe peguei ao colo e olhei para ele, vi aquele menino tão pequeno, frágil e lindo, acabado de nascer foi aí que vi como a nossa vida é um bem precioso que nós temos.
Foi ele que me fez levantar da cama e lutar pela minha vida e seguir com ela para a frente.
Hoje estou melhor, graças a ele, que é o menino dos meus olhos.
Obrigada, anjinho da tia, por teres feito a tia não desistir da vida. Se não tivesses nascido, não sei se eu estaria hoje aqui a escrever este texto.
Ainda és muito pequenino e não imaginas o quanto és importante na minha vida.
Estou à espera que fiques mais grandinho para a tia te contar a história do teu nascimento e o quanto foste importante para a recuperação da tia.
Obrigada, Francisco.

Um dia que mudou a minha vida... (Sílvia)

O dia mais importante da minha vida foi o dia 26 de Janeiro de 2004, o dia do nascimento da minha filha.
Nesse dia estava na Feira de Espinho quando me rebentou a bolsa das águas. Na altura não tive dores nenhumas, mas quando cheguei a casa da minha avó eu já tinha muitas dores.
Fui chamar a minha prima Carla e ela fez-me caminhar à volta da casa da minha avó para tentar aguentar as dores, enquanto esperava pela ambulância.
Finalmente ela chegou!
Levaram-me para o hospital da Feira.
A minha aflição não terminou logo, antes tive de aguentar bastante, até que finalmente me levaram para a sala de partos. A minha filha nasceu às quatro da tarde.
Quando a vi pela primeira vez, eu chorei e senti que a minha vida ia mudar. Trouxe-me muita alegria.
Hoje ela tem cinco anos. É muito esperta e brincalhona e gosto de a ver alegre. Quero que ela seja boa aluna, que aprenda as coisas na escola, não faça asneiras, seja educada e, sobretudo, que cresça muito feliz.

Sílvia